Suspeito de participação em duplo homicídio no Congós morre em troca de tiros com GTA
‘DG’ estava foragido do Cesein e era alvo de investigação de pelo menos 15 boletins de ocorrência; ele também era acusado de estar envolvido em execuções e ataques no município de Santana

Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo identificado como José Douglas Quintela, de 18 anos de idade, conhecido como ‘DG’, morreu nessa terça-feira, 2, em uma troca de tiros com o Grupo Tático Aéreo (GTA). O confronto aconteceu na 12ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Segundo informações policiais, DG estava foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) e era alvo de investigação de pelo menos 15 boletins de ocorrência. Ele também era acusado de estar envolvido em execuções e ataques no município de Santana.
Ainda segundo informações, os agentes chegaram ao paradeiro dele após receber uma denúncia anônima. A equipe realizou o cerco no local e ele agiu atirando contra a equipe, que revidou. DG acabou atingido e não resistiu.
Com ele foram apreendidas uma pistola 9 mm, drogas e uma balança de precisão. Há informações de que o suspeito teve participação no duplo homicídio ocorrido na noite de segunda-feira, 1, na mesma região onde ele enfrentou a polícia.
Na ocasião, dois homens foram executados a tiros dentro de uma casa em construção. As vítimas estavam com os pés e as mãos amarrados. Uma delas foi identificada como ‘Bem-Te-Vi’, morador do bairro Perpétuo Socorro e que tinha passagens por roubo.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Nas redes sociais DG costuma exibir fotos com armas de fogo.
Deixe seu comentário
Publicidade




