Polícia

Pai é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha

Vítima tem 14 anos de idade; crimes foram iniciados quando menina tinha apenas 11 anos, e ocorreram por cerca de quatro


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia da Capital/Fluvial, prendeu um indivíduo de 52 anos de idade investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

 

De acordo com o delegado Mauro Ramos, a vítima, de 14 anos de idade, é filha do investigado. O crime foi comunicado à autoridade policial na última terça-feira, 2, durante a 151ª Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique, em Macapá, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado.

 

“A equipe da delegacia fluvial está no Bailique participando da Jornada Fluvial. Com base na denúncia, o agressor teria abusado sexualmente da própria filha por um período de cerca de quatro anos, tendo o crime se iniciado quando ela tinha 11 anos de idade”, explicou o delegado.

 

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Macapá, que realizou a escuta especializada. Foram realizadas as diligências necessárias e representada pela prisão preventiva do investigado.

 

“Com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, foi deferido de forma célere o mandado de prisão. Com a expedição da respectiva ordem judicial, nos deslocamos ao bairro Perpétuo Socorro, e realizamos a prisão do investigado, que teria ido à cidade para resolver pendências bancárias”, detalhou Ramos.

 

O homem preso, que confessou a prática criminosa, foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para a penitenciária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade