Homem foge para Guiana Francesa após abusar de enteada, mas acaba preso
Vítima tinha nove anos de idade quando começou a ser violentada sexualmente; mãe da criança também foi indiciada porque tomou conhecimento e não comunicou o fato à polícia

Elen Costa
Da Redação
Policiais civis do Núcleo de Capturas, com apoio da Polícia Nacional Francesa, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos de idade, que estava foragido há aproximadamente dois anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável. A vítima foi a própria enteada do agressor, que na época tinha apenas nove anos de idade.
O sujeito foi localizado na cidade de Saint George, na Guiana Francesa, e de lá levado para o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, onde os procedimentos de praxe foram realizados.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no município de Pracuuba, onde o acusado morava com a família. Pelo que foi apurado, a criança contou para a mãe sobre os abusos sofridos e essa, além de não ter acreditado na filha, não comunicou o fato à polícia.
Somente após dois anos do primeiro ato a menina conseguiu contar para o pai e este, imediatamente, fez a denúncia na delegacia. Tanto o padrasto quanto a mãe da vítima foram indiciados por estupro de vulnerável.
O delegado Bruno Braz, titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e coordenador do Núcleo de Capturas, acionou a autoridade policial daquela cidade, que iniciou as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito.
“Após meses de grande trabalho de levantamento de informações, nossa equipe conseguiu localizar o paradeiro deste homem. Ele havia fugido para a Guiana Francesa, local onde foi preso com o apoio da Polícia Nacional Francesa e entregue no Ciosp do Oiapoque, estando à disposição da Justiça”, disse Braz.
Informações sobre foragidos podem ser feitas através do disque denúncia – (96) 99152-4312 (whatsapp). O denunciante não precisa se identificar.
Deixe seu comentário
Publicidade
