Atração
João Carlos Martins, maestro e pianista de sucesso, é um dos convidados que participarão da Semana Sebrae de Conhecimento, dia 29, às 20h, na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá.
Eleição
A direção da Unifap informa que não haverá expediente na instituição, de 30 de setembro a 2 de outubro, em função da instalação e funcionamento de equipamentos do TRE-AP e seções eleitorais.
Prédio
Será inaugurado sexta-feira, 23, às 17h, o novo Fórum Trabalhista de Macapá, na rua Tocantins esquina com rodovia Norte/Sul, ao lado do prédio da Justiça Federal, zona norte da cidade.
Vida
O Departamento de Assistência Estudantil do campus Macapá do Ifap desenvolveu o projeto ‘Mais vida: escolha seguir em frente”. As ações serão realizadas dias 29 e 30 próximos no próprio Ifap.
Conforto
Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar do PAI e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para serem doados aos pacientes.
Importante
A Justiça informa que o cidadão tem até hoje, 22, para solicitar a 2ª via do título de eleitor. Para quem o perdeu ou por alguma outra razão não o tem mais, deverá efetuar solicitação no Cartório Eleitoral de sua cidade.
Insegurança
O MP-AP expediu Recomendação para que a Prefeitura de Macapá se abstenha de utilizar o estádio ‘Glicério Marques’ para eventos esportivos e/ou artísticos, por falta de segurança.
Educação
A Unifap fará processo seletivo para candidatos a vagas no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Serão 30 vagas com inscrições abertas de 17 a 27 de outubro.
Saber
O Serviço Nacional de Apredizagem Industrial no Amapá realizará dias 28 e 29 de setembro, em Macapá, Santana e Vale do Jari, mais uma edição do Mundo Senai.
Flores
A Embrapa Amapá realiza de hoje até sábado um curso de botânica com práticas de coleta e triagem de plantas para herbários. O curso é para acadêmicos, professores e técnicos da Sema e da Embrapa.
Rapidinhas
Audiência de conciliação no Tjap, terça-feira, 20, reuniu membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), do Ministério Público Estadual (MP-AP) e da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).
A reunião teve como objetivo definir as datas do repasse em atraso referente às quatro parcelas, no valor de R$ 163.708,37, do Benefício Eventual-Auxílio Funeral do ano de 2016 que o governo do Amapá ainda não havia feito à Semast.
Sem acordo com a prefeitura de Macapá, mesmo sem o repasse, a Secretaria de Assistência Social continuou executando os serviços, haja vista que a grande demanda pelo benefício alcançou a meta de atendimento prevista para este ano.
A Sims, que vinha prestando atendimento ao longo dos anos, suspendeu o serviço sem prévia comunicação aos gestores municipais da política de assistência social, no caso a Semast, o que fez com que fosse suspenso.
Deixe seu comentário
Publicidade
