TJD/AP suspende atletas após confusão em jogo do Sub-17
Julgamento envolve partida entre Santana e Macapá, e resulta em punições a 29 jogadores denunciados

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amapá (TJD/AP) concluiu o julgamento do processo referente ao tumulto registrado na partida entre Santana e Macapá, válida pelo Campeonato Sub-17 de 2025. A sessão foi realizada no dia 10 de dezembro e resultou na condenação de todos os atletas denunciados.
Ao todo, 29 jogadores foram responsabilizados pelos acontecimentos, sendo 21 vinculados ao Santana e oito ao Macapá. Os atletas foram enquadrados nos artigos 254-A, que trata de agressão física, e 257, que aborda a participação em rixa ou tumulto, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Conforme a decisão, cada atleta recebeu suspensão de dez partidas pela infração relacionada à agressão física e mais oito jogos de suspensão pela participação no tumulto ocorrido durante a partida. A Comissão avaliou que as imagens analisadas e os relatos constantes na súmula caracterizam violência grave e desordem coletiva.
No mesmo julgamento, a equipe de arbitragem, que havia sido denunciada inicialmente por possível omissão com base no artigo 259 do CBJD, foi absolvida por unanimidade. Os auditores entenderam que não houve irregularidade disciplinar por parte dos oficiais da partida.
A decisão tem aplicação imediata, conforme previsto no artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Deixe seu comentário
Publicidade


