Turismo

NATAL LUZ AMAPÁ

Com castelo e roda-gigante, festival natalino Equatorial em praça pública


 

Cléber Barbosa
Editoria de Turismo 

 

Dezembro segue cada vez mais mágico com a ampla programação do Natal Luz, promovida pelo Governo do Amapá. Para tornar a celebração natalina mais brilhante para as famílias, a Praça da Bandeira no Centro de Macapá conta com um castelo e uma roda-gigante gratuita, como parte da 1ª edição do festival Natal Encantado, promovido pelo Grupo Equatorial.

 

Além disso, na sexta-feira, 12, aconteceu a tradicional Cantata Natalina das Escolas Estaduais “História de Natal no Meio do Mundo”, com a participação de 36 escolas de Macapá e Santana. O Natal Luz acontece, ainda, nos conjuntos habitacionais de Macapá, com início também nesta sexta, no Residencial Vila dos Oliveiras, no bairro Pedrinhas.

 

Na expectativa de movimentar o turismo no Amapá, a empresa privada em parceria com o Governo do Estado transformou a Praça da Bandeira em um cenário natalino excepcional, com exposições, flores, praça de alimentação e participação de mais de 70 empreendedores, cadastrados e mobilizados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

 

A programação, com a abertura do castelo e da roda-gigante gratuita, inicia na próxima quarta-feira, 17, voltada para todas as idades com novidades natalinas de encher os olhos, principalmente dos mais jovens. O evento também conta com apoio do Ministério da Cultura e segue até 21, sempre com início às 18h e finalizada às 22h.

 

Durante os dias do festival, haverá show de neve diário, que promete transformar o local em um cenário de fantasia. O público também poderá prestigiar os cinco dias de apresentações culturais gratuitas. Além disso, o evento contará com a entrega de 500 brinquedos por noite para crianças previamente cadastradas, incluindo aquelas acolhidas em abrigos e em situação de vulnerabilidade social.

 


Deixe seu comentário


Publicidade