Polícia

Armado, criminoso tenta atacar PM e acaba morto

Fato ocorreu na zona oeste de Macapá; Augusto Filho tinha passagens por tráfico de drogas e associação à organização criminosa; desde 2021 ele integrava posto de comando dentro de uma facção


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um indivíduo identificado como Augusto Renaldo Alves do Nascimento Filho morreu ao enfrentar uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), da Polícia Militar (PM). A intervenção aconteceu na noite de sábado, 13, na travessa Rio Solimões, no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.

 

De acordo com o relatório, a guarnição fazia patrulhamento de rotina na região quando avistou vários elementos correndo em direção a um terreno baldio assim que perceberam a aproximação da viatura. Na fuga, Augusto Filho se desfez de um recipiente que continha 40 porções de crack, e pulou para o quintal de uma residência vizinha.

 

Os militares cercaram o local e o localizaram, mas ele tentou escapar novamente, e adentrou o imóvel pela porta dos fundos. De dentro da casa, Augusto sacou uma arma de fogo na tentativa de atirar contra os militares que foram mais rápidos e reagiram. Ele acabou baleado e morreu antes que pudesse receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A polícia constatou que o elemento possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação à organização criminosa. Foi descoberto, ainda, que após a prisão de ‘Imperador’, líder de uma organização criminosa atuante no Amapá, ocorrida em 2021, no Rio de Janeiro, Augusto Filho passou a integrar o posto de comando da facção ligada ao criminoso. Ele era responsável pelo abastecimento e distribuição de drogas no município de Porto Grande.

 

No local foi apreendida uma espingarda calibre 12, de cano cerrado, contendo duas munições percutidas, além de substâncias entorpecentes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade