1º desafio Interclubes de vôlei foi um espetáculo em Tartarugalzinho
No sábado, 13, encerrou o 1º desafio Interclubes de vôlei com partidas eletrizantes, onde consagrou Família Panelão como campeão do torneio

Tartarugalzinho virou palco do vôlei nesse final de semana, dois dias de muita emoção e competitividade em quadra. Mais de 9 times de diversos municípios do Amapá e também do estado do Pará, mais especificamente do município de Afuá. No primeiro dia, na sexta-feira, 12, a abertura ficou por conta do Master vs Du Caxias e logo depois Panelão vs Tiradentes um clássico do torneio.
Para a secretária de Estado do Desporto e lazer, Cibely Peixoto, o evento foi feito extraordinário na Região dos Lagos. “Um evento de integração, união e principalmente de celebração em saber que o vôlei tem movimentado o nosso estado. Dar par ver que o torneio é extraordinário só pelo fato de ser na Região dos Lagos e tendo vários times de diversos municípios do nosso estado e de outro estado também. O governo do Amapá reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do vôlei em nosso estado”, disse.
O torneio é uma realização da Liga Tartarugalense de Voleibol, em parceria com a Federação Amapaense de Voleibol e Governo do Amapá, e contou com uma premiação de 2 mil reais para o primeiro lugar.
Para o vice-presidente da federação amapaense de voleibol, Nilson Figueiredo o evento foi um sucesso.
“Muito bom ver tantos times participando do torneio aqui em Tartarugalzinho, notamos que o evento já é um sucesso e vamos manter esse sucesso daqui pra frente”.
Na segunda noite do Desafio de vôlei, os finalistas foram Mulharcas, do estado do Pará e família Panelão do município de Oiapoque. Onde o Panelão se consagrou campeão do torneio por 3 set a 1.
“É muito gratificante, porque a gente veio de longe. Primeira vez que enfrentamos esse time [Mulharcas], time muito forte. Voltamos com tudo para essa final e somente agradecer por tudo e por essa vitória”, disse o jogador da família Panelão, Miguel Wallace.
O jogador Andrey Yuri do time dos Mulharcas ressaltou a importância do evento. “É uma honra tá de volta de novo aqui no município de Tartarugalzinho. Nesse mesmo período eu tinha outras convites para jogar em outros lugares, mas eu preferi vim pra cá, porque é uma cidade que eu gosto muito e é legal porque o povo vem para o ginásio assistir e torcer”.
O Governo do Amapá segue incentivando e apoiando a prática esportiva por todo o estado e o voleibol tem se desenvolvido muito nos últimos anos.
Deixe seu comentário
Publicidade


