TJAP entrega materiais esportivos e musicais a projetos sociais
Iniciativa integra as ações do Poder Judiciário voltadas ao fortalecimento das redes de apoio e ao incentivo a projetos sociais, educacionais e de cidadania

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP), que tem como coordenador, o presidente do TJAP, Jayme Ferreira, promoveu na quinta-feira, (18), no Plenário Constantino Brahuna, uma manhã de cidadania e inclusão social, com a entrega de materiais a sete instituições parceiras, adquiridos com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (Fajij). Na ocasião, o presidente do Fajiji, desembargador Mário Mazurek, conduziu a cerimônia que reuniu representantes das entidades e crianças e adolescentes beneficiados.
A iniciativa integra as ações do Poder Judiciário voltadas ao fortalecimento das redes de apoio e ao incentivo a projetos sociais, educacionais e de cidadania desenvolvidos em parceria com entidades que atuam nos 16 municípios do estado do Amapá.
Momento único de compromisso e parceria do TJAP com as instituições beneficiadas, que receberam materiais destinados à prática esportiva e musical, em contribuição para o desenvolvimento de atividades sociais e educativas: Projeto Capoeira do 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Laranjal do Jari, projetos sociais: Ginga pra Vida – Plantar para Colher, Gol de Placa, Rosário Maria, Música na Comunidade e o projeto Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência.
Para o presidente do Fajiji, desembargador Mário Mazurek, foi uma manhã de agradecimento a todos que contribuem para a constante realização desses projetos:
“É uma satisfação muito grande o dia de hoje, e esperamos que esse projeto continue e se desenvolva cada vez mais no próximo ano. Desejamos que o estado arrecade mais em 2026, assim, o fundo aumenta também e consequentemente pode beneficiar mais pessoas”, ressaltou o desembargador.
O magistrado também vislumbrou perspectivas, além de ter entregue pessoalmente os artigos esportivos e musicais a cada representante das instituições: “que essas crianças e adolescentes cresçam na vida, e possam ter bons estudos e uma profissão. Que todos façam um belo trabalho e proveito desses materiais”.
O professor e representante do Projeto Gol de Placa, Alex Trindade, que recebeu 20 bolas de futebol society, 20 bolas para futebol de campo e 100 caneleiras para futebol de campo/futsal/society, destacou não apenas a satisfação de todos da entidade, mas a dedicação e preocupação com as crianças e jovens pelo TJAP:
“O Tribunal com essa iniciativa, inspira outras instituições a fazerem o mesmo, pois são projetos que beneficiam muitas crianças e adolescentes e mudarem sua rotina de vida para melhor”, pontuou o educador.
O Projeto Social do Rosário, localizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na zona norte de Macapá, que trabalha com a prática de esportes, reforço escolar e espiritualidade recebeu vários itens para a prática de futebol em campo e society, tanto para os meninos, como para as meninas.
140 flautas doces foram destinadas para o Projeto Música na Comunidade, sob coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para crianças e jovens que moram no Conjunto Habitacional Macapaba.
O titular da pasta, Cezar Vieira, falou da importância das doações desses materiais significativos para o desenvolvimento das ações sociais:
“Ficamos muito felizes em trabalhar um projeto que beneficia por meio da música, crianças e adolescentes. Ressalto também que essa aproximação do Poder Judiciário com a Sejusp. constrói uma sociedade mais justa e que ajuda a formar cidadãos para o futuro do Amapá”, parabenizou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade
