Kelson Vaz diz que agricultura familiar foi fortalecida em 2025
Diretor-presidente do Rurap afirmou que órgão se consolidou como o principal vetor de desenvolvimento rural sustentável do estado

Douglas Lima
Editor
Mais de 60 mil pessoas atuam no Amapá na agricultura familiar com as atividades desenvolvidas em áreas de assentamentos, extrativistas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Todas elas receberam incentivos e apoio técnico, durante 2025, do Rurap, segundo disse o diretor-presidente do órgão, Kelson Vaz, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 19.
Os mais de mil agricultores que vivem da coleta de açaí nos 16 municípios do estado foram um segmento que durante o ano teve sempre a presença do governo como apoio para as suas ações. Kelson Vaz, na entrevista, fez questão de citar a parceria do Rurap com a Anater, que através de seu atual presidente, Camilo Capiberibe, muito contribuiu para o desenvolvimento do campo do Amapá.
Para o diretor-presidente, este ano que finda marcou um dos maiores ciclos de investimento e fortalecimento da agricultura familiar em todo o estado com ampliação de políticas públicas, modernização da infraestrutura produtiva, consolidação de novas tecnologias de apoio ao campo e expansão da assistência técnica para comunidades rurais, indígenas, ribeirinhas e extrativistas.
Kelson Vaz descreveu que o apoio governamental na área da agricultura familiar do Amapá contou com mecanização, uso de tecnologias digitais, aplicação da bioeconomia à segurança alimentar, tendo o Rurap, segundo ele, consolidado-se como o principal vetor de desenvolvimento rural sustentável do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
