Governador Clécio cria grupo de trabalho para elaborar Plano de Arborização Urbana do Amapá
Gestor diz que iniciativa é sequência ou consequência do que ele fez como prefeito de Macapá, período em que foram plantadas mais de dez mil árvores na cidade

Douglas Lima
Editor
Um grupo de trabalho, chamado Comissão Interinstitucional, foi lançado nesta sexta-feira, 19, pelo governador Clécio Luís, com a finalidade de elaborar o Plano de Arborização Urbana do Estado do Amapá (Pearbo/AP).
O governador disse na ocasião que a iniciativa é sequência ou consequência do que ele realizou quando prefeito de Macapá, tempo em que foi criado o Plano Municipal de Arborização Urbana, pela Associação Brasileira de Arborização urbana, que oportunizou a plantação de mais de dez mil árvores na capital.
Clécio mostrou que agora como governador quer incentivar os municípios a criarem ambientes agradáveis de se viver. “Criamos comitês ambientais, e como governo queremos incentivar a arborização, tanto que nos aproximamos da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas para trabalhar no projeto”, revelou o gestor.
Após a cerimônia de lançamento da Comissão Interinstitucional, mudas foram plantadas como continuação do programa de arborização já iniciado na rodovia Norte/Sul. A secretária de meio ambiente do estado, Taísa Mendonça, informou que seriam realizadas mais quatrocentas plantações, desta feita não só de ipês, mas também dos frutíferos jenipapeiros, jatobazeiros e oitizeiros.
Taísa enfatizou a parceria que a pasta do meio ambiente vem recebendo de órgãos e instituições como o Tribunal de Justiça, Associação dos Municípios, CAO, Ministério Púbico do Estado do Amapá, Justiça Federal e Polícia Federal, entre outros, para o bom desenvolvimento do programa. Ela destacou que logo as plantações seguirão para Santana e Mazagão.
Deixe seu comentário
Publicidade





