Polícia identifica jovem executado no bairro Congós
Lucas Aldredo da Silva tinha 21 anos de idade e era natural do Pará; viera para o Amapá em busca de emprego

Elen Costa
Da Redação
A Polícia Cientifica do Amapá (PCA) identificou o jovem que foi executado no último sábado, 20, em uma região periférica do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Segundo informações, a vítima é Lucas Alfredo da Silva, de 21 anos de idade. Ele era natural do município de Breves, no Pará, e tinha vindo para o estado em busca de emprego.
Ainda segundo informações policiais, Lucas havia chegado na capital amapaense na sexta-feira, 19, e estava hospedado da casa do sogro, localizada na mesma região onde o crime ocorreu.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento não há informações sobre os autores da barbárie.
Nos próximos dias, o delegado responsável pelo inquérito deve ouvir a esposa da vítima e o pai. Intriga a polícia o fato deles não terem reconhecido o corpo de Lucas no dia fato e nem acionado as autoridades competentes.
O ocorrido
O crime chocante foi registrado no sábado, 20, no fim da rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós, zona sul de Macapá. Lucas Alfredo da Silva foi morto a tiros e facadas. A execução foi filmada pelos próprios assassinos, que a polícia acredita serem, pelo menos, três.
No vídeo, Lucas aparece sentado e logo sendo atingido com cerca de cinco disparos no rosto. Em seguida, o corpo dele é jogado no lago.
A polícia está tendo dificuldades em conseguir testemunhas, já que a região é dominada por uma facção criminosa e os moradores temem sofrer represálias, caso colaborem com informações. Mas a unidade disponibiliza o disque-denúncia por meio do WhatsApp (96) 99170-4302. O sigilo do denunciante é garantido.
Deixe seu comentário
Publicidade
