Conheça as mudanças no trânsito durante o Réveillon
Suspensão temporária do tráfego de veículos, áreas exclusivas de embarque e desembarque e rota emergência garantem um trânsito mais seguro durante a programação

Para garantir segurança e organização viária durante o maior Réveillon da Amazônia, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), montou um esquema especial que começa neste sábado, 27, no Centro de Macapá.
As medidas incluem a suspensão temporária da circulação de veículos em ruas e avenidas estratégicas, definição de áreas exclusivas para embarque e desembarque e a implantação de rotas de emergência.
A intervenção abrangerá uma área de aproximadamente 384 mil metros quadrados nas proximidades do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá — palco dos shows do Réveillon 2026, no perímetro que vai do cruzamento da Rua Cândido Mendes com o início da FAB até a Rua Rio Matapi.
Circulação de veículos
Entre os dias 27 e 31 de dezembro, a partir das 18h, o tráfego será suspenso em vias selecionadas, que ficarão destinadas à circulação de pedestres e ao acesso de ambulâncias, viaturas, veículos oficiais e empreendedores cadastrados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Na Rua Cândido Mendes, sentido Rio Amazonas, a interdição alcança as ruas Rio Matapi, Rio Vila Nova, Rio Maracá e as avenidas Henrique Galúcio, Cora de Carvalho, Mendonça Júnior, Padre Júlio, Coriolano Jucá e Iracema Carvão Nunes.
A partir das 18h, será permitida apenas a saída de veículos dessas vias — novas entradas3 restarão proibidas. As avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombard funcionarão como rotas de emergência.
Embarque e desembarque
Pessoas com deficiência que possuam licença especial atualizada poderão solicitar apoio à Polícia Militar para desembarque em pontos interditados que permitam manobra.
Taxistas terão áreas exclusivas de embarque e desembarque na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, ao lado do Mercado Central, e na Rua Cândido Mendes, em frente à residência oficial do Governo do Estado.
Terminais de ônibus
O terminal metropolitano funcionará na Avenida Rio Matapi, enquanto o terminal municipal ficará localizado na Praça do Barão.
Transporte alternativo
Devido à limitação de vagas de estacionamento no Centro, o Governo do Estado recomenda o uso de transporte coletivo e alternativo: ônibus, táxi, mototáxi ou aplicativos, como forma de facilitar a chegada ao evento e o retorno para casa, evitando congestionamentos e transtornos.
Deixe seu comentário
Publicidade

