Amapaense concorre para desembargadora do TRF1
Doutora Lívia Peres tem trajetória marcada pela excelência técnica e compromisso com a justiça; possui ampla e reconhecida biografia

Douglas Lima
Editor
Com atuação destacada na Justiça Federal no Amapá e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a juíza Lívia Peres, amapaense, concorre à vaga de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), cuja jurisdição abrange o Distrito Federal e 13 estados brasileiros.
Na manhã deste sábado, 27, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), o presidente da Seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil, Israel da Graça, informou que o Conselho da entidade aprovou, unanimemente, apoio institucional a Lívia Peres com o entendimento de que é fundamental para a Justiça brasileira que magistrados amazônidas ocupem espaços estratégicos de decisão, na capital federal.
Israel da Graça disse que a manifestação do apoio institucional será feita por ele mesmo na forma de comunicado da OAB/AP ao próprio Tribunal Regional Federal da 1ª Região e aos desembargadores eleitores para a escolha, bem como à bancada parlamentar federal do estado e ainda aos deputados estaduais.
Para o presidente, o Amapá tem que assegurar maior representatividade regional e sensibilidade às especificidades jurídicas, sociais e ambientais da Amazônia. Com esse foco, ele revelou que em sua gestão a OAB local já conseguiu que 80 de seus integrantes ocupem comissões nacionais, Brasil afora.
O presidente ainda argumentou que o apoio da OAB/AP encontra fundamento no artigo 133 da Constituição Federal, que consagra a advocacia como função essencial à administração da justiça. “Nesse sentido, a entidade reafirma seu papel institucional de contribuir ativamente para o aperfeiçoamento do Judiciário e para a valorização de quadros qualificados que representem legitimamente a região amazônica nos tribunais superiores”, pontuou Israel da Graça.
Deixe seu comentário
Publicidade



