Cidades

Estado anuncia espetáculo piromusical inclusivo, com fogos de baixo ruído no Réveillon 2026

Virada no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá show de luzes com 10 minutos de duração e será acompanhada pela Bateria da Estação Primeira de Mangueira


 

Na virada do ano, para receber 2026 com alegria, emoção e felicidade, o Governo do Amapá realiza, no dia 31 de dezembro, no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, um grande show piromusical (espetáculo que combina fogos de artifício com música), como parte da programação do Maior Réveillon da Amazônia. O espetáculo terá duração de 10 minutos e utilizará exclusivamente fogos de baixo ruído, garantindo um momento especial para quem for prestigiar a celebração.

 

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com uma festa moderna, segura e inclusiva, proporcionando um espetáculo visual de alto nível para a população, sem impactos sonoros excessivos.

 

O evento integra as atividades oficiais do Governo do Amapá e foi cuidadosamente planejado para marcar a virada de ano de forma responsável, ampliando o acesso ao público e preservando o bem-estar coletivo, em um momento simbólico de renovação e esperança.

 

A utilização de fogos de baixo ruído beneficia especialmente crianças, idosos, pessoas com sensibilidade auditiva, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais, que normalmente sofrem com o barulho intenso dos fogos tradicionais.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Marabaixo do Estado do Amapá, Josilana Santos, a iniciativa reafirma as políticas de inclusão social do Governo do Estado.

 

“A proposta é unir emoção, cultura e responsabilidade social, garantindo que todos possam vivenciar esse momento especial do Maior Réveillon da Amazônia e celebrar a chegada de 2026”, destacou.

 

Responsável pela execução do espetáculo, Márcio Santana explicou que toda a estrutura segue rigorosamente padrões internacionais de segurança, com equipamentos de última geração utilizados em grandes eventos realizados em Dubai, Inglaterra, Austrália e Copacabana, no Rio de Janeiro. Os equipamentos, de origem americana, passam por rigorosos protocolos de segurança.

 

“O Governo do Amapá está oferecendo uma estrutura de alto nível. O amapaense merece celebrar o Maior Réveillon da Amazônia e receber 2026 com emoção, alegria e tranquilidade”, afirmou.

 

Além da segurança e da inclusão, o espetáculo foi planejado com foco na redução dos impactos ambientais, reafirmando o compromisso do Governo do Amapá com práticas sustentáveis em eventos públicos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade