Polícia

Durante prisão, líder de facção reage e incita população contra Polícia Militar

Equipe da Patamo foi atacada com pedras e garrafas após ter flagrado suspeito vendendo drogas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na noite dessa segunda-feira, 29, policiais militares da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) prenderam no Conjunto Macapaba II, zona norte de Macapá, um homem acusado de tráfico de drogas no local.

 

A ocorrência teve início quando a equipe recebeu informações do Serviço de Inteligência da PM, dando conta de que um indivíduo estaria comercializando substâncias entorpecentes entre os blocos da Quadra 11.

 

De posse dos levantamentos e características do suspeito, os policiais se deslocaram até ao endereço indicado e avistaram dois elementos, entre eles, o apontado na denúncia. De acordo com relatório, os militares flagraram o exato momento em que o elemento retirou um objeto do bolso e repassou ao segundo sujeito.

 

Ao perceberem a aproximação da polícia, um deles arremessou um volume para o interior de um apartamento e tentou empreender fuga pelas escadas. Porém, ambos acabaram alcançados e abordados.

 

Na busca pessoal, foram encontrados no bolso de um dos elementos a quantia de R$ 28 em dinheiro, dois aparelhos celulares, quatro porções de maconha e uma porção de cocaína.

 

Questionado sobre a procedência do material arremessado, o indivíduo informou se tratar de substâncias entorpecentes e confessou que havia ingressado no tráfico de drogas recentemente.

 

O material jogado por ele – seis porções de cocaína e 13 de maconha – foi recuperado pela equipe da Patamo. O homem chegou a resistir à prisão, desferindo socos e pontapés nos policiais, e incitando um grupo de pessoas que estava próximo a arremessar pedras e garrafas contra os militares.

 

A multidão foi dispersada e o indivíduo contido. Na delegacia, foi constatado que ele é liderança de uma facção criminosa atuante no conjunto habitacional.

 


Deixe seu comentário


Publicidade