Chitãozinho & Xororó emocionam público e celebram legado da música sertaneja
Evento do Governo do Amapá fortalece cultura, turismo e lazer com espetáculo nacional.

Com uma apresentação memorável, a lendária dupla Chitãozinho & Xororó marcou mais uma vez a história da música brasileira na noite desta terça-feira, 30, no Maior Réveillon da Amazônia – Amapá 2026. O show gratuito, realizado pelo Governo do Amapá, reuniu um público apaixonado de todas as idades, que celebrou clássicos que atravessam gerações.
Ícones da música sertaneja nacional, Chitãozinho & Xororó retornaram à capital amapaense para uma noite de emoção, nostalgia e celebração do gênero. Com mais de 50 anos de carreira, a dupla é reverenciada por ter contribuído decisivamente para a popularização da música sertaneja em todo o Brasil, mesclando a tradição da música caipira com elementos pop e alcançando públicos de todos os perfis.
Ao longo de sua trajetória, os irmãos José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó) já venderam mais de 40 milhões de discos, gravaram dezenas de álbuns e DVDs, conquistaram Grammy Latinos e emplacaram sucessos que se tornaram trilhas sonoras afetivas na vida de milhões de brasileiros, como Fio de Cabelo, 60 Dias Apaixonado e Evidências.
O repertório apresentado em Macapá reuniu esses clássicos e outros hits que marcaram décadas de história, transformando a noite em um grande coro coletivo. A interação com a plateia foi constante, com os fãs cantando e vibrando a cada canção.
No palco, a dupla destacou a emoção de participar de um evento de grande porte e gratuito para a população.
“Que prazer poder estar aqui depois de tantos anos neste estado maravilhoso que é o Amapá, celebrando o Réveillon do Governo do Amapá. Obrigado ao governador Clécio Luís e ao senador Davi Alcolumbre por proporcionarem essa festa tão linda para a população”, disse o cantor Xororó, que também aproveitou o momento para mandar um abraço especial aos turistas da Guiana Francesa que estão curtindo O Maior Réveillon da Amazônia – Amapá 2026. “Fiquei sabendo que temos uma delegação de turistas guianenses aqui que vieram prestigiar o réveillon. Um abraço muito forte”.
Deixe seu comentário
Publicidade


