Polícia

Dono de extensa ficha criminal morre em troca de tiros com Rotam

Confronto aconteceu na cidade de Oiapoque; ‘Goiano’ era integrante de facção do estado do Amazonas e tinha passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso considerado de alta periculosidade e que estava sendo procurado pela Justiça morreu na tarde desta quarta-feira, 7, em uma troca de tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, da Polícia Militar.

A intervenção policial aconteceu no município de Oiapoque, no norte do Amapá. Weverson Ferreira da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como ‘Goiano’, resistiu à abordagem e, de acordo com relatório da polícia, usou uma espingarda calibre 12 para efetuar disparos contra os militares.

 

Após levantamentos da Diretoria de Inteligência da instituição, equipes da Rotam se deslocaram até ao interior do estado para dar cumprimento ao mandado de prisão existente contra Goiano. Foi feito o cerco na residência onde ele estava, localizada no bairro Paraíso, porém o mesmo optou por desafiar as forças de segurança e acabou levando a pior.

O socorro de urgência foi acionado, mas Goiano não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Oiapoque para os procedimentos legais.

 

Na extensa ficha criminal de Goiano constavam anotações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

 

Segundo informações policiais, Goiano era integrante de uma facção criminosa com origem no estado do Amazonas e estava escondido no município amapaense, onde recebia apoio logístico de outro faccionado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade