Terra Prometida e Nova Aliança terão espaços de lazer e atendimento psicossocial
Mais de 1.200 famílias serão beneficiadas após a doação das terras.

Douglas Lima
Editor
No primeiro domingo do ano foi feita a entrega e recepção das áreas Terra Prometida e Nova Aliança, que servirão de moradia para mais de 1.200 famílias. O local receberá investimentos de infraestrutura que promoverão bem-estar e atividades de lazer. A informação foi passada pelo secretário adjunto da habitação do Amapá, Max Yataco, ao programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) deste sábado, 10.
Os beneficiados serão ocupantes da rodovia Norte Sul das terras que pertenciam à União e que foram doadas ao Amapá. “Isso vai garantir a dignidade para essas famílias que não vão mais precisar se preocupar com ordens de despejo ou reintegração de posse. Em breve essas famílias terão essa tranquilidade”, disse o secretário.
Em sua fala, o adjunto da Sehan saudou o Governo do Estado do Amapá, além dos senadores Randolfe e Davi Alcolumbre, autores de emendas que serão destinadas aos logradouro. Max afirmou que as questões burocráticas, como o cadastro dos moradores, já vêm sendo feitas, e que o espaço será transformado em bairro no futuro, passando a ter equipamentos públicos e evitando a ocupação desordenada.
Atualmente, ruas já vêm sendo abertas e recursos para pavimentação serão destinados para as vias. Segundo Max, o local é uma área considerada nobre e de grande importância para o tráfego na capital, conectando a zona norte à zona oeste de Macapá, e facilitando o deslocamento para a zona sul.
“Vai ter uma área chamada Masterplan; ali terá bosque, centro de treinamento olímpico e paraolímpico e um centro de treinamento de tênis de mesa. Haverá também a Aldeia da Paz, espaços para atendimento de saúde, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica. Lá na frente também teremos ainda um Centro de Convenções para mais de 20 mil pessoas”, listou Max, falando sobre projetos para a Rodovia do Centenário
Por fim, o secretário afirmou que os beneficiários da Terra Prometida e Nova Aliança, que receberão os títulos de suas residências, não precisam pagar qualquer tipo de taxa, e que caso sejam procurados com esse propósito, trata-se de golpe. “Não há custo para regulamentação dos terrenos, basta atender os requisitos”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

