Polícia

PM fecha cerco e prende motoqueiros que promoviam direção perigosa na AP-070

85 veículos foram abordados, destes, 27 foram recolhidos por irregularidades; houve também, a detenção de 33 pessoas, das quais 3 foram presas em decorrência das infrações constatadas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma grande operação da Polícia Militar na rodovia AP-070, em Macapá, resultou apreensão de dezenas de motocicletas. Ação foi registrada neste domingo, 11, e envolveu vários batalhões da instituição e teve como foco o combate a rachas, direção perigosa e manobras irregulares, praticadas por um grupo de motoqueiros.

 

 

Por telefone, o comandante-geral da PM, coronel Costa Júnior, disse no Programa ‘LuizMeloEntrevista’ desta segunda-feira, 12, que 85 veículos foram abordados, e que destes, 27 foram recolhidos por irregularidades. Houve também, a detenção de 33 pessoas, das quais três foram presas em decorrência das infrações constatadas durante a abordagem.

 

“Essa irresponsabilidade no trânsito, esse número grande de acidentes que nosso estado vem vivenciando, algumas narrativas atribuem a falta de fiscalização, mas a gente vê na prática, que não isso. Quer ver um exemplo? Nessa ação, mais de 30% das pessoas que estavam conduzindo motos, não são habilitadas. E isso demonstra um alto grau de irresponsabilidade dessas pessoas”, enfatizou o coronel.

 

Costa Júnior ressaltou que entre os indivíduos que não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a grande maioria eram menores de idade.

 

“Quando os pais chegaram na delegacia para buscar esses adolescentes, eles falaram que não sabiam que o filho estavam usando a moto pra isso. Aí eu te pergunto: quem foi que deu o veículo pra eles? O pai! Ou seja, a responsabilidade é deles também”, destacou.

 

O comandante concluiu dizendo que a operação específica foi uma grande e muito bem comandada.

 

“Nosso setor de inteligência trabalhou plotando as temáticas e nós fizemos um ajuste, unindo várias viaturas, de vários batalhões, que seguiram pra localidade. Fizemos um esquema de fechamento dos dois lados da via, ou seja, não tinha mais pra onde escapar. Utilizamos também dois guinchos e um ônibus para fazer a condução dessas pessoas e apresentação delas na delegacia”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade