Pitaluga reforça retomada da mineração no Amapá
Titular da Agência Amapá informou que Mina Tucano, para operação com ouro, e exploração de ferro, com a DEV Mineração, ambas em Pedra Branca do Amapari, logo entrarão em atividade; de início, segundo ele, está programada também reconstrução da estrada de ferro do Amapá

Douglas Lima
Editor
O diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, informou na manhã desta quarta-feira, 14, que estão em curso tratativas para retomada da mineração do Amapá, em 2026, primeiramente com extrações de ferro e ouro.
A retomada da atividade minerária no estado, conforme disse Pitaluga, está sendo possível depois de em 2025 o governador Clécio ter dado um tratamento institucional ao setor, garantindo segurança jurídica e ambiental para os investidores.
O titular da Agência Amapá informou que a Mina Tucano, para operação com ouro, será logo retomada, bem como a exploração de ferro, com a DEV Mineração, ambas no município de Pedra Branca do Amapari.
Wandenberg Pitaluga deu as informações no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM) 90,9). Na ocasião, ele informou que ferrovia é importante como logística na mineração, mas que de início a reconstrução da estrada de ferro do Amapá está nos planos, mas que em fase seguinte, para iminentes atividades minerárias que farão uso do transporte rodoviário.
Deixe seu comentário
Publicidade


