Criminoso se passava por policial francês e marcava encontro pela internet para roubar vítimas
Indivíduo responde a três inquéritos policiais por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo; foi preso em ação que envolveu polícias civis do Amapá e Amazonas

Elen Costa
Da Redação
Uma ação que envolveu as polícias civis dos estados do Amapá e Amazonas resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos de idade. A ordem judicial foi executada nesta quarta-feira, 14.
Segundo o delegado Bruno Braz, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que coordenou os trabalhos no Amapá, o indivíduo responde a três inquéritos policiais por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
“Esse sujeito atacava as vítimas após marcar encontro pela internet. Após saber que estava sendo procurado pela polícia em Macapá, ele fugiu para Manaus, onde já estava aplicando o mesmo golpe”, detalhou a autoridade policial.
Ainda segundo Braz, o investigado atraía as vítimas afirmando que era soldado da Legião Estrangeira Francesa, publicava fotos ostentando viagens internacionais e luxos, e, durante o encontro, agia com bastante violência e roubava as mulheres.
“Quando nossa equipe descobriu que ele estava na cidade amazonense, iniciou os contatos para a cooperação e desde então vinham tentando prendê-lo”, disse o delegado, complementando que os agentes do 9° Distrito Integrado de Polícia do Amazonas foram comandados pelo delegado Fabiano Nascimento.
Para a polícia, há grande possibilidade de haver mais vítimas do bandido e que, por questões de segurança e preservação da intimidade, não quiseram comunicar o fato.
“Agora elas podem se sentir seguras, pois ele está preso. Basta procurarem a sede da DECCP para fazer sua denúncia”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade

