Polícia Civil prende três em enfrentamento ao crime organizado no Vale do Jari
Diligências tiveram início após tentativa de homicídio; suspeitos são apontados como executores ligados à facção criminosa

Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil realizou, segunda e terça-feiras, 12 e 13, ações integradas que resultaram nas prisões de três pessoas em menos de 24 horas, fortalecendo o enfrentamento às organizações criminosas na região do Vale do Jari.
De acordo com o delegado Romie Bradley, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, as diligências tiveram início após uma tentativa de homicídio.
“A vítima desse crime foi socorrida e relatou que dois indivíduos, utilizando bicicletas, teriam efetuado os disparos. Com base nas informações colhidas e no trabalho de inteligência, realizamos diligências imediatas que culminaram, no mesmo dia, na condução de três suspeitos para a unidade policial”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, os elementos são apontados como executores ligados a uma facção criminosa. Um deles estava foragido da Justiça e com mandado de prisão em aberto por homicídio.
“Contamos com a participação de agentes de Laranjal e Vitória do Jari, e apoio da Guarda Municipal. Durante a operação, foram realizadas incursões em imóvel ligado aos suspeitos e apreendemos um revólver calibre .38, munições e substâncias entorpecentes”, detalhou Bradley, informando ainda que durante as incursões uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O delegado enfatizou que a atuação integrada evidencia a resposta rápida, coordenada e firme das forças de segurança no Vale do Jari, com foco na desarticulação de facções criminosas, na repressão qualificada à criminalidade violenta e na preservação da ordem pública.
“As diligências seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
