Esportes

Governador vistoria obras do novo Ginásio Paulo Conrado

Reforma prevê três tipos de piso esportivo e estrutura voltada ao fortalecimento do paradesporto no Amapá


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O governador do Amapá, Clécio Luís, realizou nessa sexta-feira uma visita técnica às obras de reforma e modernização do Ginásio Poliesportivo Paulo Conrado, em Macapá.

 

 

A vistoria integrou a agenda do Maratonando Obras, ação em que o chefe do Executivo estadual percorreu, ao longo de todo o dia, diferentes frentes de obras em andamento na capital.

 

Durante a visita ao ginásio, o governador anunciou novidades incorporadas ao projeto, que ampliam a funcionalidade do espaço e atendem às exigências de diferentes modalidades esportivas. Entre os destaques está a implantação de três tipos de piso: piso fixo, piso removível de madeira e piso removível emborrachado, permitindo maior versatilidade para competições, treinamentos e eventos esportivos.

 

 

Aém do esporte convencional, o novo Ginásio Paulo Conrado está sendo estruturado para se consolidar como um importante centro de referência para a prática de esportes paralímpicos no Amapá. O projeto contempla acessibilidade plena, ambientes adaptados e condições adequadas para atletas com deficiência, fortalecendo o paradesporto e promovendo inclusão por meio do esporte.

 

A obra conta com investimento do tesouro estadual, aplicados na requalificação completa da estrutura, modernização dos espaços internos e adequações técnicas. A previsão do Governo do Estado é de que o ginásio seja entregue ainda no primeiro semestre.

 

Com a reforma, a proposta é transformar o Ginásio Paulo Conrado em um espaço moderno, acessível e multifuncional, apto a receber grandes eventos e contribuir diretamente para o desenvolvimento do esporte e do paradesporto no estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade