Avô condenado por estuprar netas diz que foi seduzido pelas vítimas
Uma das crianças, que tinha 13 anos na época dos fatos, engravidou do agressor; ele chegou tentar fazer com que adolescente abortasse

Elen Costa
Da Redação
Um homem de 59 anos de idade, condenado definitivamente a dez anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi capturado graças a uma ação conjunta dos núcleos de capturas das polícias Civil e Federal.
O cumprimento da ordem judicial se deu na manhã desta quarta-feira, 21, no município de Santana – a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com os autos, o abuso ocorreu no ano de 2019, em uma comunidade do município de Porto Grande, distante a 112 quilômetros da capital amapaense.
O delegado Bruno Braz, chefe do Núcleo de Capturas da PC, e que presidiu o inquérito policial à época, informou que o agressor abusou sexualmente de duas netas. Um das vítimas, que tinha 13 anos, engravidou.
“Ele chegou ainda tentar fazer com que a adolescente abortasse e, por isso, foi indiciado por estupro de vulnerável majorado, pelo parentesco, e pela tentativa de abordo”, explicou Braz.
A autoridade policial detalhou ainda, que assim que tomou conhecimento dos fatos, solicitou o exame de DNA, que comprovou a paternidade do bebê.
“Representei pela prisão preventiva do mesmo e o localizamos na cidade de Santana. Há indícios de que a esposa do autor, que é avó das crianças, tinha conhecimento dos abusos e o teria ajudado na questão do aborto, mas isso não ficou totalmente provado nos autos”.
Em depoimento indivíduo confessou ter se relacionado com a neta e alegou que a menina foi quem o seduziu.
“Com o esgotamento de todas as possibilidades de recurso, ele foi condenado definitivamente e vinha se escondendo para evitar a prisão, e contava com a ajuda de terceiros, que lhe avisavam quando a polícia estava por perto. Mas, após o trabalhado em conjunto das duas unidades de capturas, foi possível localizá-lo e prendê-lo para que finalmente possa cumprir sua pena”, concluiu o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade
