Polícia

Rede do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo da polícia

Bandidos atuam ao longo da rota do rio Solimões, um dos principais corredores logísticos do narcotráfico na região Norte; ação resultou no bloqueio de R$ 58 milhões de organização criminosa


 

Elen Costa
Da Redação

 

O Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) deram de cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar em Macapá.

 

 

De acordo com o delegado Ederson Martel, titular do NOI, a ação policial, que aconteceu nesta quarta-feira, 21, ocorreu em cooperação com a Operação “Iara”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Pará. O objetivo foi desarticular uma rede de criminosos especializados no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro, que atuam ao longo da rota do rio Solimões, um dos principais corredores logísticos do narcotráfico na região Norte.

 

“No Amapá, as ordens judiciais foram cumpridas no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital. A ação ocorreu de forma simultânea com as ações deflagradas no Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará e Alagoas, reforçando a integração interestadual das forças de segurança”, explicou Martel, revelando que materiais que irão subsidiar o aprofundamento das investigações pela Polícia Civil do Pará foram apreendidos. O que pode ensejar em novas operações.

 

A ação resultou no bloqueio de R$ 58 milhões da organização criminosa investigada.

 

“Foram apreendidos valores em espécie, automóveis, embarcações e drogas. Houve também a prisão de vários criminosos”, finalizou o titular do NOI.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade