Cabo da PM é preso suspeito de vender armas de fogo para criminosos
Diego Andrade foi interceptado na zona sul de Macapá; no carro dele foram encontradas duas pistolas, uma com numeração suprimida

Elen Costa
Da Redação
Um cabo da Polícia Militar, identificado como Diego Andrade, foi preso nessa quinta-feira, 22, por suspeita de vender armas de fogo e munições para criminosos.
A informação foi recebida através de denúncia anônima pela 3ª Delegacia de Polícia Fluvial e apontava que o agente teria sido transferido do município de Laranjal do Jari para a capital, depois que desconfiaram que ele havia desviado armamentos no batalhão em que trabalhava.
As informações foram repassadas para o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da PM, que atuaram em conjunto e conseguiram identificar o endereço do militar.
Após monitoramento, e com o apoio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, as equipes montaram uma operação e interceptaram o veículo – um Honda Civic de cor cinza – em que D. Andrade estava, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, uma com a numeração suprimida – que foram encontradas no interior do carro do policial.
Andrade recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
De acordo com informações extraoficiais, o cabo subtraiu pelo menos três armas em Laranjal do Jari, sendo duas da corporação e uma de um colega de farda.
Há suspeita de que ele também seja o responsável pelo sumiço de um armamento do 2° Batalhão da Polícia Militar, e de dois do 7° BPM.
Deixe seu comentário
Publicidade


