Política

Presidente da OAB-AP garante que entidade não se alinha a partido político ou corrente ideológica

“Não fomos eleitos para servir uma meia dúzia, mas a todos, ética e regimentalmente; juramos proteger a coletividade advocatícia”, disse Israel da Graça


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente da OAB-AP, Israel da Graça, deixou claro, na manhã deste sábado, 24, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), que a direção da entidade não se alinhará a nenhum partido político ou corrente ideológica, mas continuará pautando as suas ações visando sempre o bem geral da classe dos advogados.

 

 

A posição do presidente veio a lume em decorrência de movimentações internas na Seccional, já visando a sucessão dele, em fins de 2027, mas também e principalmente por causa do ano eleitoral de 2026, cujas articulações inevitavelmente sugerem uma posição acerca dos grupos que disputam o poder político no estado e no país.

 

Israel da Graça revelou que será formado um grupo de trabalho na OAB-AP para atuar junto ao Ministério Público Eleitoral, tanto em nível federal como estadual, e também junto ao TRE e TSE, para dar suporte aos advogados atuantes em causas do pleito geral a acontecer em outubro próximo.

 

 

“Vamos dar tranquilidade aos colegas e à sociedade”, prometeu o presidente, proferindo, em seguida, que a atual diretoria da OAB no Amapá, ao assumir, fez o juramento de proteger a coletividade advocatícia. “Não fomos eleitos para servir uma meia dúzia, mas a todos, ética e regimentalmente”, completou.

 

Israel também revelou, no Togas e Becas, que a Ordem dos Advogados do Brasil no estado recebeu em doação da Prefeitura de Santana uma área de terra, naquele município, onde serão construídos o campo de futebol da entidade, com as medidas oficiais, piscina e um centro de convenções para pequenos eventos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade