Cidades

Oficial dos bombeiros afirma que escada magirus impediu tragédia maior no incêndio do Buritizal

“Sem o equipamento não teríamos o êxito que tivemos”, disse major Isídio Júnior, que lamentou decisão da CSA Equatorial de fechar seus hidrantes durante ação de combate ao fogo; somente depois, com tratativas apressadas, é que empresa concessionária liberou as fontes de água


 

Douglas Lima
Editor

 

O major Isídio Júnior, da Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), informou na manhã deste sábado, 23, que a área da Ibiapina Variedades e Descartáveis atingida pelo incêndio de sexta-feira, 23, no Buritizal, continua interditada até ser completamente eliminada a possibilidade de surgimento de qualquer foco de incêndio no local e a corporação fazer a perícia final do ocorrido.

 

 

Isídio avaliou que a ação dos bombeiros, utilizando escada magirus, impediu que o incêndio, de grande proporção, atingisse dimensões inimagináveis. “Não fosse o equipamento, poderíamos ter perdido o quarteirão inteiro e até vidas humanas e animais”, deduziu.

 

 

O major argumentou que a ação não foi mais rápida porque o Corpo de Bombeiros só foi acionado às 4h40min da madrugada de sexta-feira. Segundo ele, quando as primeiras viaturas chegaram no local, o fogo já tinha consumido o galpão da empresa e já atingia o prédio principal, de quatro andares.

 

 

“Sem a escada magirus não teríamos o êxito que tivemos”, reforçou o oficial dos bombeiros, que lamentou a decisão da CSA de fechar seus hidrantes durante a ação de combate ao incêndio no Buritizal. Somente depois, com tratativas apressadas, é que a empresa concessionária liberou as fontes de água.

 

 

O major Isídio revelou que desde que a CSA Equatorial assumiu a concessão de água e esgoto no estado o Corpo de Bombeiros passou a ter carência de água para atuar. Ele informou que a empresa quer cobrar o consumo, não entendendo que o líquido é para socorrer a população, não para uso interno da corporação.

 

O oficial agradeceu com veemência a população do bairro Buritizal, que abriu as suas casas com oferecimento de água para os bombeiros trabalharem no combate ao incêndio. Muitos disponibilizaram totalmente as suas piscinas e empresas colaboraram transportando água para o local em carros-pipas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade