Wellington Silva

Raios que o partam!


 

Qualquer morador de Brasília deve perfeitamente saber que as pancadas de chuva naquela região começam a partir do final do ano em diante, e vem, geralmente, seguida de raios.

Sendo a capital federal território de amplas áreas abertas, com extensas áreas de planaltos, obviamente que estão sujeitas a incidência de raios.

Qualquer pessoa de bom senso, que mora por lá, ao perceber tais pancadas de chuva, seguida de sequencias de raios, procura logo abrigo ou não sai de casa, por precaução.

A física nos ensina que a água é potencial condutora de energia assim como qualquer estrutura de ferro ao tomar contato direto com raios, fato científico que coloca em risco vida humanas.

Ocorre que os “bolsoneros” pensam diferente e se consideram uma “raça superior”, os “escolhidos” de Zé Zui$, e, portanto, por assim ser, resolvem desafiar até as leis da natureza, sob a liderança do Nicolas.

“Entonces”, a grande pergunta que muitos já fazem é a seguinte:

Porque os raios vindos do Alto caíram exatamente no Cruzeiro, em BSB, sobre os “bolsoneros”, eles no meio daquele aguaceiro todo, com raios pra todo o lado, gritando e clamando aos céus por liberdade e anistia para o golpista Capitão Mortalha?

De bate-pronto, logo do Alto, veio a resposta de imediato:

“Estamos de saco cheio de vocês! Raios que o partam! Deus não é e nunca será objeto político do fanatismo de vocês”!

Pois é!

Parece que o festival de raios no Cruzeiro, em Brasília, deu o tom na festa do Nicolas e deu o seu recado sobre “amalucados” bolsonaristas.

Sinceramente, fico indagando, se este pessoal não estudou física no colégio e não conhece as leis físicas e potenciais da Grande Mãe Natureza, principalmente, para antever o sério risco de se expor ao ar livre neste prenúncio de chuvas intensas sobre Brasília?

E novamente pergunto:

Porque estes raios, em tanto lugar pra cair em Brasília, achou de descarregar sua fúria justamente sobre bolsonaristas amontoados no Cruzeiro, debaixo daquele vendaval?

E lá do Alto, as mais de 700 mil vítimas de Covid-19, a tudo assistem…

Nunca na história deste país a velha expressão “raios que o parta” se tornou tão atual e fator de alerta!

 

 

*************************************