PM afasta guarnição que agrediu homem abordado na zona norte de Macapá
Por meio de nota, instituição informou que ao tomar conhecimento do caso determinou imediatamente abertura do procedimento administrativo por parte da Corregedoria, que vai apurar as circunstâncias do fato

Elen Costa
Da Redação
A Polícia Militar do Amapá afastou das ruas a guarnição envolvida em um caso de agressão física contra um homem que, supostamente, integra uma organização criminosa.
Por meio de nota, a instituição informou que ao tomar conhecimento do caso determinou imediatamente a abertura do procedimento administrativo por parte da Corregedoria, que vai apurar as circunstâncias do fato.
A PM reforçou ainda o compromisso com a defesa da legalidade e legitimidade de suas ações, pautando a conduta dos seus agentes da garantia dos direitos humano e, acima de tudo, agindo com transparência e sempre pronta para prestar contas junto à sociedade amapaense.
Entenda o caso
Um vídeo gravado por câmeras de segurança e exposto nas redes sociais trouxe à tona o caso que aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 30, no bairro Parque Aéreo Portuário, na zona norte de Macapá.
As imagens mostram pelo menos cinco policiais militares abordando um homem e, em seguida, passando a agredi-lo, mesmo com as mãos na cabeça e sem esboçar resistência ou reação.
Um pedaço de madeira é usado pelos agentes para atingir as costas e a região abdominal do indivíduo. De joelhos, a vítima continua sendo agredida, inclusive com chutes.
De acordo com informações, a câmera que pertencia a uma casa nas proximidades foi danificada. A gravação foi recuperada em um aparelho celular.
Ainda segundo informações, o abordado seria ‘soldado’ de um grupo denominado ‘Tropa do Billy’. Ele seria o responsável por expulsar famílias de suas residências e entregar o imóvel aos faccionados daquela região.
Deixe seu comentário
Publicidade

