PF investiga esquema de licitações fraudulentas em municípios do Amapá
Suspeita-se que empreiteiros realizaram pagamentos indevidos a agentes públicos para obter vantagens nos processos licitatórios e celebrar contratos com a administração pública em obras que ultrapassam R$ 7 milhões

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira, 3, quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Mazagão e Macapá. O objetivo é investigar um possível esquema de corrupção e de fraude em licitação de obras públicas nas gestões municipais.
Suspeita-se que empreiteiros realizaram pagamentos indevidos a agentes públicos para obter vantagens nos processos licitatórios e, assim, celebrar contratos com a administração pública em obras que ultrapassam R$ 7 milhões.
Com a ação, a PF busca reunir novos elementos probatórios que possam esclarecer a dinâmica do esquema e identificar todos os envolvidos no processo.
Os investigados poderão responder pelos seguintes crimes: fraudes em licitação, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade


