Ijoma
Após dois anos de obras, com apoio da comunidade e de empresários, o Ijoma inaugura, hoje, o Centro de Referência em Prevenção Maria Casiana e o Auditório César Bernardo.
Missa
A programação no Ijoma é aberta com celebração eucarística presidida pelo padre Paulo Roberto Matias, presidente da entidade, marcando a abertura da Capela São Lucas, no antigo prédio.
Educação
A Unifap fará processo seletivo para candidatos a vagas no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Serão 30 vagas com inscrições abertas de 17 a 27 de outubro.
Moradia
Os sorteados do Residencial Jardim Açucena que não entregaram documentação têm até 30 de setembro, das 8h às 12h, na Vice Prefeitura-avenida FAB, para providenciar os seus interesses.
Saber
O Serviço Nacional de Apredizagem Industrial no Amapá realizará dias 28 e 29 de setembro, em Macapá, Santana e Vale do Jari, mais uma edição do Mundo Senai.
Vida
O Departamento de Assistência Estudantil do campus Macapá do Ifap desenvolveu o projeto ‘Mais vida: escolha seguir em frente”. As ações serão realizadas dias 29 e 30 próximos no próprio Ifap.
Eleição
Não haverá expediente na Unifap, de 30 de setembro a 2 de outubro, em função da instalação e funcionamento de equipamentos do TRE-AP e seções eleitorais.
Idosos
O Sesc Amapá promove de hoje ao dia 30 a Semana de Valorização com a Pessoa Idosa, que nesse ano vem com o tema “Envelhecimento saudável: o idoso como protagonista em suas relações sociais”.
Memória
O jornalismo amapaense perdeu, nesse domingo, 25, a capacidade e o compromisso de Tágaha Luz, 52, traído por um infarto fulminante em sua residência.
Academia
A Unifap vai sediar a ‘Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Integrando Saberes e Beneficiando a Sociedade Amapaense’, de 17 a 21 de outubro.
Rapidinhas
A cabina de votação é o local reservado da seção eleitoral para o eleitor votar em sigilo. Assim, quando se dirigir à cabina, deve tomar cuidado para respeitar as proibições contidas na legislação eleitoral para que tudo corra dentro da normalidade no instante do voto.
Com o objetivo de assegurar o sigilo da votação, não é permitido ao eleitor, na cabina, o uso de celular. Também são proibidos máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo.
O ministro do TSE, Admar Gonzaga ressalta que “quando o eleitor se dirige ao local de votação, é necessário ter em mente que está ali para o exercício de um direito de alta relevância na sua condição de cidadão”.
“É um momento solene, em que ele exerce o seu direito de se expressar democraticamente para escolher, dentre os candidatos que concorrem, aqueles que entenda serem os mais aptos para exercer os cargos em disputa.
Deixe seu comentário
Publicidade
