Povo e autoridades são recebidos na Catedral de São José para Missa de Aniversário de Macapá
Ato religioso, celebrado pelo bispo emérito Dom Pedro José Conti, teve presença, entre outros, do prefeito de Macapá, Antônio Furlan, e do governador Clécio Luís; programação do dia foi aberta por corrida de rua com mais de dez mil participantes

Douglas Lima
Editor
Macapá amanheceu nesta quarta-feira, 4, com mais de dez mil pessoas correndo nas ruas que fazem a ligação do Parque do Meio do Mundo à Orla do Bairro Perpétuo Socorro, o trajeto do evento esportivo que largou às 5h40min, abrindo a programação das comemorações dos 268 anos de Macapá, neste dia do aniversário.
Às 9h, na Catedral de São José, foi iniciada a celebração da tradicional Missa de Aniversário de Macapá, rezada pelo bispo emérito Dom Pedro José Conti com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas o prefeito Antônio Furlan e primeira-dama Rayssa, governador Clécio Luís e primeira-dama Priscila Flores, vice-prefeito Mário Neto, vice-governador Teles Júnior e o senador Lucas Barreto.
Furlan, antes do ato religioso, disse estar feliz pelo aniversário da capital amapaense que, como disse, em sua gestão voltou a sorrir e que diariamente é preparada para o futuro. Ele reforçou o carinho que tem pela cidade e o compromisso de cada vez mais gerar oportunidades para a população.
Após a Santa Missa na Catedral, com grande participação popular, houve o também tradicional Corte do Bolo. De acordo com a programação da prefeitura e do governo do estado, as comemorações do aniversário de Macapá prosseguem à noite, respectivamente na praça Jaci Barata, com show do grupo Sorriso Maroto, e na Praça da Bandeira, com o cantor Pablo.
Ainda antes do ato religioso, na Catedral de São José o governador Clécio Luís, a respeito do aniversário da capital, parabenizou a “cidade de grande trajetória iniciada com a chegada de portugueses que deram origem a esta população tão misturada, que é a nossa marca”.
Clécio Luís lembrou que por oito anos foi prefeito de Macapá e garantiu que até hoje ainda colhe frutos da boa administração que fez. Concluindo, fez referência à tradicional Escola Modelo Guanabara, de 60 anos de existência, que mais tarde inauguraria quase que totalmente reconstruída. “A escola que vamos entregar é mais um presente para Macapá”, disse.
O senador Lucas Barreto pontuou que 4 de fevereiro de 2026 é data para celebrar Macapá que, segundo ele, voltou a ser a Cidade Joia da Amazônia, graças ao trabalho incansável que vem sendo realizado pelo prefeito Antônio Furlan e equipe.
O vice-prefeito Mário Neto, mazaganense de nascimento, declarou amor por Macapá, e o vice-governador Teles Júnior ressaltou que a cidade aniversariante é o coração do Amapá, por nela residirem mais de 60% da população do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade




