Cidades

Ações e fluxo de atividades são organizados para atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas

A gestão estadual integra pastas estratégicas e amplia o monitoramento para o interior, assegurando que nenhum município fique desassistido


 

Com o objetivo de garantir segurança e suporte imediato às vítimas dos recentes alagamentos, o Governo do Amapá ativou, nesta terça-feira, 10, uma força-tarefa emergencial. A medida foi definida em reunião integrada entre a Defesa Civil Estadual, a Secretaria de Assistência Social (Seas) e a Secretaria de Comunicação (Secom), estabelecendo um plano de resposta rápida para as áreas mais críticas.

 

 

O foco central da operação é a agilidade no atendimento. Para isso, foi estruturado um fluxo de trabalho que integra o monitoramento técnico da Defesa Civil ao acolhimento social da Seas. Na prática, além da retirada de pessoas de áreas de risco, o Estado está mobilizado para garantir todo o suporte necessário às famílias afetadas. As equipes atuam em monitoramento contínuo, 24 horas por dia, para identificar novos pontos de inundação e agir de forma preventiva.

 

Embora os chamados tenham se concentrado inicialmente em Macapá e Santana, a rede de monitoramento já identificou o avanço das ocorrências para municípios do interior. As equipes permanecem em alerta para o planejamento de ações emergenciais e a identificação de novos pontos críticos em todo o estado.

 

 

As equipes estaduais seguem em campo, e novas providências serão adotadas conforme o monitoramento da situação climática nos 16 municípios do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade