Polícia

‘Leozinho’ resiste à abordagem, atira contra equipe da COE e morre no revide

Leonardo Azevedo Tavares estava sendo procurado pela Justiça; ele tinha mandado de prisão em seu desfavor e era citado em vários boletins de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública, roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem que estava sendo procurado pela Justiça morreu em um confronto armado com uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope, da Polícia Militar. A intervenção ocorreu nessa terça-feira, 10, na comunidade do Curicaca, município de Itaubal, a 101 quilômetros de Macapá.

 

Segundo informações, após levantamento realizado pela Diretoria de Inteligência da PM, a guarnição se dirigiu para a localidade, a fim de dar cumprimento a um mandado de prisão e capturar o indivíduo. Entretanto, ao localizar a residência e se aproximarem para fazer a abordagem, os agentes foram surpreendidos com tiros efetuados por Leonardo Azevedo Tavares.

 

 

Houve revide e um intenso tiroteio, onde o suspeito acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido e conduzido até a unidade de saúde de Itaubal, porém não resistiu.

 

De acordo com as investigações realizadas pela polícia, Leozinho, como era conhecido, era citado em vários boletins de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública, roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

No fim de 2025 ele fora acusado de diversos roubos naquela região, e teria, também, ameaçado um policial civil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade