Dubai fecha negócio para importar açaí amapaense
Informação da secretária de relações internacionais, Patrícia Ferraz, inclui mel de abelha como produto do estado que também desperta interesse do mercado mundial

Douglas Lima
Editor
De cinco a dez toneladas de açaí do Amapá serão vendidas para o mercado de Dubai, nos emirados árabes, conhecida pelo dinamismo de sua economia baseada em petróleo, gás, turismo, finanças, logística e tecnologia.
A informação sobre a comercialização do produto amapaense que cada vez ganha mais projeção internacional foi dada na manhã desta sexta-feira, 13, pela secretária estadual de relações internacionais, Patrícia Ferraz, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
Patrícia acrescentou que o estado do Amapá também fechará negócios na Argélia, com o açaí, e ainda possivelmente no Japão, para onde ela vai viajar depois do período carnavalesco para participar de uma feira.
A secretária revelou que o mel amapaense vem sendo procurado por alguns mercados do mundo, inclusive o de Dubai, que já fechou negócio para a importação do açaí do estado, e agora está interessado no produto natural das abelhas.
Deixe seu comentário
Publicidade

