Enredo da Unidos do Buritizal atrai mais turistas franceses a Macapá
‘Transfronteira de sonhos: Bem-vindo à Guiana Francesa’; secretárias Clícia Di Miceli e Patrícia Ferraz comentam fluência de visitantes

Douglas Lima
Editor
A Escola de Samba Unidos do Buritizal, que volta para o Grupo Especial do Carnaval do Amapá em 2026, vai levar para a passarela do samba Ivaldo Veras o enredo ‘Transfronteira de sonhos: Bem-vindo à Guiana Francesa’.
As secretárias Clícia Di Miceli (Cultura) e Patrícia Ferraz (Relações Internacionais) acreditam que com a homenagem do carnaval amapaense ao departamento ultramarino francês, neste ano, a vinda de turistas de lá, a Macapá, é muito maior do que a do ano passado.
Patrícia registou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que em fevereiro de 2025 dez mil franceses visitaram o Amapá, e 11 mil, em março. “Com o enredo da Unidos do Buritizal esperamos agora em 2026 uma leva maior de turistas de lá, neste período”, disse a titular das relações internacionais.
A Unidos do Buritizal será a terceira escola de samba a entrar no Sambódromo, por volta das 23h50 desta sexta-feira, para desfilar com animação do enredo que destaca a migração, troca de saberes e os laços do Amapá com o país vizinho.
A secretária Clícia Di Miceli, também no LuizMeloEntrevista, pontuou que os hotéis de Macapá estão com lotação muito boa de turistas da Guiana Francesa, e os restaurantes também bastante frequentados.
Deixe seu comentário
Publicidade
