Governador diz que constância transformou Carnaval do Amapá em produto turístico
Ao chegar ao Sambódromo de Macapá, Clécio exauta decisão de apostar no incremento do turismo de eventos para impulsionar economia do Estado

Cleber Barbosa
Da Redação
O Governador Clécio Luís (UNIÃO/AP) disse em entrevista, ao chegar ao Sambódromo de Macapá, para a primeira noite de desfile das escolas de Samba, que o amapaense tem muitos motivos para estar feliz neste Carnaval – principalmente pelo aquecimento da economia em torno do chamado turismo de eventos.
Ele disse estar convicto da assertividade da decisão de transformar o Carnaval do Amapá no maior evento em toda a região Norte.
“Retomamos o desfile no Sambódromo em 2023, repetimos em 2024 e 2025, então agora em 2026 ele cresceu ainda mais, atraiu mais turistas para cá, pois isso é constância, permitindo que as pessoas pudessem de programar para viajar até aqui para assistir”, disse ele.
Ao lado do vice, o economista Teles Júnior (PDT/AP), Clécio destaco que a rede hoteleira está com alta taxa de ocupação e mesmo com a gratuidade das bilheterias do Sambódromo – uma novidade no carnaval deste ano – os empreendedores estão garantindo renda extra com o movimento na cidade.
Vestido com a camisa da comissão de harmonia da escola Maracatu da Favela, o governador não confirmou em quantas escolas deverá desfilar esse ano, mas entre as possibilidades está a Império do Povo, de Santana, onde ele chegou a morar no período da pré-campanha ao Governo do Amapá em 2022, movimento que ficou conhecido como “pelo Amapá inteiro”.
Deixe seu comentário
Publicidade

