Ações do Batalhão Ambiental resultam em apreensões e prisões
Em uma das ocorrências, policiais encontraram 11 quilos de carne de jacaré abatido, em caixas térmicas, além de quatro tracajás vivos e dois pássaros

Elen Costa
Da Redação
Uma ação do Batalhão Ambiental dvj (BA) da Polícia Militar resultou na apreensão de quase seiscentos litros de combustível transportados de maneira irregular. O flagrante aconteceu sexta-feira, 13, durante abordagem na rodovia Salvador Diniz, no bairro Vila Amazonas, em Santana.
De acordo com informações, os 585 litros de gasolina estavam acondicionados em 14 carotes, na carroceria de uma picape. O condutor do veículo informou que não tinha autorização dos órgãos competentes para realizar o transporte do produto.
Diante da irregularidade, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana para as providências cabíveis.
Outra ação dos militares do Batalhão Ambiental culminou na prisão de três indivíduos. Eles são acusados de furtar a carga de um caminhão frigorífico.
A abordagem aconteceu no cruzamento da rodovia Duca Serra com rua Tancredo Neves, em Santana. Segundo informações, a guarnição chegou ao local no exato momento em que o motorista do caminhão e seu ajudante manipulavam peças de carne bovina retiradas do frigorífico.
Um terceiro suspeito atuava como ‘olheiro’, e era responsável por avisar sobre a aproximação de pessoas.
Questionado, o condutor informou que não era proprietário da mercadoria e que realizava o transporte da carga para uma empresa de alimentos, com origem na cidade de Castanhal, no Pará, e destino final em Macapá.
Durante a vistoria, os militares contabilizaram cerca de dez peças de carne bovina resfriada, sem osso, fora das embalagens originais, além de duas peças do tipo cupim, sendo que uma delas estava sendo cortada no momento da abordagem.
Ao ser indagados sobre a violação da carga e a abertura do compartimento frigorífico, os homens afirmaram que retiraram a carne para consumo próprio.
Os três foram apresentados no Ciosp da cidade para esclarecimento dos fatos. O caminhão frigorífico foi encaminhado à sede do Batalhão Ambiental.
Uma terceira ocorrência, atendida pelo BA, desta vez no município de Cutias do Araguari, resultou na apreensão de carne de jacaré abatido.
O flagrante se deu após uma abordagem em uma barreira sanitária da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Diagro), na AP 070. Os 11 quilos do animal estavam em caixas térmicas. Além disso, os policiais encontram quatro tracajás vivos e dois pássaros. Tudo estava na carroceria de uma caminhonete.
Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos para a delegacia do município. A carne de jacaré será destinada para consumo animal. Já os quelônios e as aves serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Deixe seu comentário
Publicidade




