Polícia

Suspeito resiste à abordagem, atira e morre em confronto com a COE

‘Peladinho’ tinha vários registros criminais em seu desfavor, incluindo prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; em 2025 ele chegou a ser flagrado portando espingarda durante Festival do Abacaxi


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma intervenção policial envolvendo militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na morte de um homem de 39 anos de idade. O confronto aconteceu no domingo, 15, em Porto Grande. O suspeito foi identificado como Elssias Ramos da Silva, conhecido ‘Peladinho’.

 

De acordo com informações, a equipe estava na cidade para dar cumprimento a uma ordem de operação voltada ao reforço do policiamento ostensivo e ao enfrentamento ao crime organizado no município e após levantamentos da Diretoria de Inteligência da PM, tomou conhecimento que Peladinho estaria envolvido com o tráfico de drogas e ameaçando moradores da região.

 

Houve diligências até o endereço indicado e quando chegaram ao local os agentes visualizaram o suspeito, dando, imediatamente, ordem de parada a ele, porém a determinação foi ignorada. Segundo os policiais, Peladinho correu para o interior de um imóvel e afirmou que não se renderia e alertou para que a equipe não se aproximasse.

 

 

A guarnição então ouviu o estampido de tiro vindo de um quarto e reagiu. Peladinho acabou baleado. Ele foi socorrido e conduzindo para o hospital local, mas não resistiu. Uma espingarda e munições, além de porções de entorpecentes e telefones celulares encontrados na casa foram apreendidos e apresentados na delegacia.

 

Conforme dados do sistema do judiciário, Peladinho tinha vários registros criminais em seu desfavor, incluindo prisões anteriores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em 2025 ele chegou a ser flagrado portando uma espingarda durante o Festival do Abacaxi.

 


Deixe seu comentário


Publicidade