Polícia

Filho condenado por matar o pai é capturado em Oiapoque

Prisão aconteceu durante ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (Ciop) da Sejusp e a Polícia Civil


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nos últimos dias, uma ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (Ciop) da Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil culminou nas prisões de um homem de 33 anos de idade, condenado por homicídio, e de uma mulher investigada pelos crimes de tráfico de drogas e por pertencer à organização criminosa. As ações ocorreram no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá, por meio de diligências da equipe da Operação Protetor das Fronteiras.

 

 

De acordo com informações, o indivíduo estava foragido da Justiça há cerca de três meses, desde que a sentença condenatória transitou em julgado e o mandado de prisão foi expedido. Ele foi condenado à pena de 15 anos por ter matado o próprio pai, no ano de 2019. A captura aconteceu em via pública, no bairro Nova Esperança.

 

A mulher também foi detida em via pública, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade. Antes da prisão, a equipe policial havia realizado o cumprimento de busca e apreensão domiciliar em uma quitinete onde ela residia, porém o local apresentava sinais de abandono/desocupação.

 

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição da Justiça. As prisões reforçam a eficácia da Operação Protetor das Fronteiras no estado do Amapá, que intensifica o policiamento e a investigação em áreas de divisa internacional.

 


Deixe seu comentário


Publicidade