Ziulana Melo
Social
Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre,
na companhia da esposa, Liana Andrade, na
inauguração da Casa da Mulher Brasileira, no último domingo, 8.
Ministra das Mulheres, Márcia Lopes,
festejando inauguração da Casa da
Mulher Brasileira, na companhia do
governador Clécio, no último domingo, 8.
Em close, a sempre simpática e
elegante psicóloga Cláudia Oliveira.
Casa da Mulher
Com entrega histórica, governador Clécio inaugurou no domingo, 8 de março, a Casa da Mulher Brasileira, a maior política pública da historia do estado voltada à proteção feminina. A cerimônia, que contou com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, evidenciou como o Governo encara com seriedade o enfrentamento à violência de mulheres.
O equipamento coloca o Amapá em um patamar de excelência nacional, sendo a 12ª unidade em funcionamento no país, integrando uma rede que já opera em capitais como São Paulo, Salvador, Fortaleza e Curitiba.
Ciência, cultura e turismo
O Festival Equinócio 2026 foi divulgado oficialmente no sábado, 7, durante apresentação realizada para o trade turístico.
O evento, que acontece em Macapá, entre os dias 20 e 22 de março, em Macapá, contará com atrações nacionais como, Marcelo Falcão, Joelma, Di Ferrero e Dilsinho, além de diversos artistas regionais que irão valorizar a produção cultural amazônica e fortalecer a identidade musical do estado.
Nova gestora
A advogada e ex-vereadora de Macapá Adrianna Ramos foi empossada presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap).
Com a nomeação, ela se torna a primeira mulher a assumir a gestão da autarquia em seus 53 anos de história.
Cerimônia de posse ocorreu na sede da instituição, em Macapá, na manhã desta segunda, 9, reunindo autoridades, servidores e convidados.
À frente da Jucap, Adrianna Ramos assume o compromisso de dar continuidade ao processo de modernização da autarquia.
Governo do Estado empossa primeira
mulher presidente da Junta Comercial do
Amapá. A advogada Adrianna Ramos assumiu
a presidência da instituição nesta segunda-feira, 9.
Giro
Mesatenista amapaense Francisco Bisneto
foi convocado para integrar a Seleção
Brasileira Sub-19 de Tênis de Mesa.
Convocado – O mesatenista amapaense Francisco Bisneto, integrante da Seleção Amapaense e do Esporte Clube Macapá, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para compor a Seleção Brasileira Sub-19, na condição de suplente.
Convocação foi oficializada na última quinta-feira, 5.
Atendimentos – O Governo do Amapá disponibiliza à população uma ampla rede de terapias integrativas e atendimentos multiprofissionais no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), em Macapá.
A unidade reúne mais de 30 serviços voltados à promoção da saúde, como atendimentos de assistência social, enfermagem, fisioterapia integrada, psicologia integrada, fonoaudiologia e clínica médica, além de terapias como acupuntura, auriculoterapia, reiki, reflexologia podal, quiropraxia, ventosaterapia, geoterapia, massagens terapêuticas e holísticas.
**********************************




