Tecnologia
Desde hoje, 1, o TRE-AP utiliza o aplicativo ‘Ocorre JE’, criado pelo TSE. Ferramenta para registrar ocorrências como urnas eletrônicas substituídas, seções com votação manual e prisões, entre outras.
Eventos
O Sesc-AP, em parceria com o Ijoma, promoverá durante todo outubro uma série de palestras, cursos e ações educativas e recreativas em Macapá. A campanha terá início logo no dia 1.
Costura
Para encerrar o Mundo Senai, instrutores e alunas do Curso de Costura Industrial idealizaram o desfile de modas intitulado ‘Lixo vira Luxo’. Um sucesso.
Auditoria
Neste sábado, 1, o TRE-AP realiza audiência pública para sortear as três urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação paralela de amanhã. O evento é no auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).
Empenho
Padre Paulo diz com otimismo que dentro de pouco tempo o Ijoma terá o seu hospital, de ponta, construído pela Fundação Marcelo Cândia, no terreno vizinho doado pela prefeitura.
Estudo
Professores e alunos da Escola Estadual Almirante Barroso, de Santana, participaram do Embrapa & Escola, quarta-feira, 28 de setembro. Tiveram aula prática de análise de solos.
Sem álcool
A lei seca nas eleições de Macapá terá fiscalização efetiva da Polícia Militar. O Comando Geral da PM disponibilizou 710 homens que estarão atuando na capital e no município de Santana, os dois maiores colégios eleitorais do estado.
Policiamento
A Polícia Civil divulgou nessa sexta, 30, plano de ação para as eleições. Em todos os municípios terão equipes compostas por delegados, oficiais e agentes civis.
Prorrogação
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, prorrogou para 5 de outubro o prazo final das inscrições no 29º Concurso Público para provimento de cargos de procurador da República.
Rapidinhas
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria de Justiça da 2ª Zona (Macapá), emitiu, última quinta-feira (29), duas recomendações (nº 6 e nº 7/2016) para combater condutas caracterizadas como crimes eleitorais, bem como reforçar a fiscalização nos dias que antecedem o pleito e no próprio domingo, 2 de outubro.
Aos diretórios municipais dos partidos políticos, candidatos e representantes de coligações de Macapá, a orientação é para que não joguem material de campanha nas ruas da cidade.
“Impedindo dessa forma, que no dia da eleição ou até mesmo na véspera, que as nossas ruas fiquem sujas com santinhos e propaganda eleitoral. É crime e o MP, junto com a Polícia Militar e Polícia Federal, estará nas ruas para fiscalizar”, alerta a promotora eleitoral Andrea Guedes.
Para a Polícia Civil e Militar, o MPE requer que intensifiquem a fiscalização reprimindo qualquer manifestação irregular do eleitor no dia 2 de outubro. “Ele pode votar com a bandeira ou botton do candidato, desde que de forma pacífica, individual e silenciosa.
Deixe seu comentário
Publicidade
