Amapá participa do Energy Summit, principal fórum internacional sobre transição energética
Estado reforça participação nas discussões sobre o futuro do setor de energia e o desenvolvimento sustentável

As iniciativas do Amapá voltadas à inovação, sustentabilidade e transição energética ganham destaque no Energy Summit, principal encontro internacional que reúne especialistas, gestores públicos, pesquisadores e lideranças empresariais. O evento iniciou nesta terça-feira, 23, e segue até o dia 25 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
O encontro representa um momento estratégico para discutir como políticas públicas, inovação, segurança energética e cooperação federativa podem impulsionar investimentos, gerar empregos e fortalecer a competitividade regional em todo o Brasil.
O secretário de Estado da Mineração, Mamede Barbosa, é um dos destaques da programação ao apresentar a palestra “Transição Energética e Desenvolvimento Regional: o papel dos estados na nova economia”. Na ocasião, ele abordará os desafios e as oportunidades que a transformação da matriz energética oferece para o crescimento sustentável das regiões brasileiras.
“A transição energética representa uma oportunidade histórica para que os estados ampliem sua competitividade, atraiam investimentos e promovam um desenvolvimento sustentável alinhado às demandas da nova economia”, pontuou o secretário.
A programação também contará com debates sobre o futuro do setor energético, inovação, sustentabilidade, transformação digital, desenvolvimento econômico, infraestrutura, transporte e o papel estratégico de governos, empresas e universidades na construção da nova economia.
Os principais pilares do evento incluem:
- Transição Energética: discussões sobre descarbonização, descentralização, digitalização e diversificação da matriz energética.
- Inovação e Tecnologia: conexão entre grandes empresas, deep techs e startups.
- Conexão Global: uma vitrine para conhecimento acadêmico, políticas públicas e mercado.
Deixe seu comentário
Publicidade

