Open Norte de Futebol para Amputados movimenta Macapá neste domingo no Ginásio Paulo Conrado
Evento reúne equipes de Macapá e Santana e antecede Campeonato Norte-Nordeste de Futebol para Amputados, que será sediado pelo Amapá em setembro

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
Macapá recebe neste domingo o Open Norte de Futebol para Amputados 2026. O evento será realizado no Ginásio Paulo Conrado. A programação contará com partida entre as equipes de Macapá e Santana, reunindo atletas da modalidade.
A iniciativa é promovida pelo Instituto Barros, em parceria com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), a Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) e o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O Open Norte integra o calendário de desenvolvimento do futebol para amputados no estado e serve como preparação para futuras competições oficiais.
Ainda em 2026, o Amapá será sede do Campeonato Norte-Nordeste de Futebol para Amputados, programado para os dias 11, 12 e 13 de setembro, no Centro de Desenvolvimento do Futebol da Federação Amapaense de Futebol, em Macapá. A competição reunirá equipes das regiões Norte e Nordeste, com expectativa de mais de 110 atletas representando os estados do Amapá, Pará, Bahia, Paraíba e Pernambuco.
Deixe seu comentário
Publicidade

