Grupo de trabalho propõe novo formato de acesso e descenso para Campeonato Amapaense
Proposta para a partir de 2028 prevê Série A e Série B com dez clubes, cada, e define modelo de transição com rebaixamento de duas equipes e acesso de quatro ao fim da temporada de 2027

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
O Grupo de Trabalho da Federação Amapaense de Futebol (FAF), responsável por discutir o fortalecimento das competições estaduais apresentou uma proposta para reestruturar o sistema de acesso e descenso do Campeonato Amapaense.
O encontro contou com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve como foco a organização das séries A e B da competição.
Pela proposta, a partir da temporada de 2028 as duas divisões passarão a contar com dez clubes, cada, buscando equilibrar o número de participantes e tornar o campeonato mais competitivo.
Para viabilizar a mudança, ao término da Série A de 2027 duas equipes serão rebaixadas, enquanto a Série B garantirá o acesso de quatro clubes. Com isso, ambas as divisões alcançarão o total de dez participantes na temporada seguinte.
Após a conclusão da transição, o modelo de acesso e descenso será mantido de forma regular, com duas equipes sendo rebaixadas da Série A e duas promovidas da Série B a cada edição do Campeonato Amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade
