Ziulana Melo

Social


 

Linda Elizângela Duarte em close especial. 

Clic de Beatriz Lima.

Paula Pantoja em merecidas
férias em Maceió/AL. 

 

Curso

A Unifap e a Secretaria dos Direitos Humanos do Amapá (Sedih) realizarão, de 3 a 7 de agosto de 2026, no Museu Kuahí dos Povos Indígenas do Oiapoque, o curso de formação voltado à prevenção, responsabilização e atendimento a crianças e adolescentes em situação de tráfico de pessoas.

Com carga horária de 40 horas, distribuídas nos turnos da manhã e da tarde, a capacitação é destinada a representantes de instituições públicas federais, estaduais e municipais, bem como a integrantes de organizações da sociedade civil que atuem na área dos direitos humanos em Oiapoque e na Guiana Francesa.

 

Feira internacional

Empresas do Amapá e do mercado internacional participam da Rodada de Negócios da 3ª Feira Internacional de Oiapoque, iniciativa que promove encontros estratégicos entre compradores e fornecedores para ampliar oportunidades comerciais e fortalecer a integração econômica na região de fronteira.

A programação será realizada na Sala Conexão, nos dias 30 e 31 de julho, das 15h às 18h, com mais de 30 empresas em reuniões previamente agendadas.

 

Giro

 

Parada – Neste domingo, 26, a orla de Macapá será palco de um verdadeiro espetáculo de cores, alegria e celebração.
A 26ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ chega à capital amapaense reafirmando a importância da visibilidade, do respeito e da defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+. A expectativa reunir milhares de pessoas em um momento de confraternização, visibilidade e fortalecimento da luta por igualdade de direitos.

 

Palestras – A presença da Petrobras na 3ª Feira Internacional de Oiapoque, que acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, promete agitar o ambiente de negócios no Amapá, com foco no fortalecimento da cadeia de fornecedores e na aproximação com empreendedores locais. Durante a programação, a estatal realizará atendimento ao público no estande Petrobras, das 17h às 22h, com orientações exclusivas sobre oportunidades relacionadas à cadeia de suprimentos e fornecimento de bens e serviços.

 

***************************