Prédio onde foi Junta Militar poderá ser da Academia Amapaense de Letras
Doação do imóvel, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Macapá, deverá ser sancionada pelo prefeito interino Pedro Da Lua

Douglas Lima
Editor
O prédio que por muitos anos abrigou a Junta Militar, na esquina da rua Odilardo Silva com avenida Acelino de Leão, no bairro do Trem, deverá ser cedido pela Prefeitura Municipal de Macapá para nele passar a funcionar a Academia Amapaense de Letras (AAL).
A confirmação da notícia foi dada na manhã desta segunda-feira, 10, pelo presidente da AAL, Paulo Guerra, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), com a informação de que a entidade espera apenas a sanção da doação do imóvel aprovado em junho na Câmara de Vereadores.
Guerra explicou que para a oficialização da doação o prefeito interino da capital, Pedro DaLua, deverá sancionar a decisão tomada pelos vereadores, inclusive de forma unânime. Ele disse achar que a medida deve ser tomada logo nos próximos dias.
Tão logo o imóvel seja cedido para a Academia Amapaense de Letras, segundo o presidente Paulo Guerra, o senador Randolfe Rodrigues deverá entrar em ação para apresentar emenda parlamentar com a finalidade de restaurar a edificação para o funcionamento da entidade.
Paulo Guerra lembrou que a AAL existe há 73 anos, mas que durante esse tempo ainda não conseguiu sede própria, o que deverá acontecer agora. “Além da importância patrimonial em si, em nossa casa poderemos realizar não mais apenas eventos literários, mas também culturais”, disse o presidente.
Deixe seu comentário
Publicidade


