Expofeira 2026 registra mais de 78 mil conexões durante oito dias de programação
Entre 8 e 15 de agosto, foram registrados 78.101 acessos, com internet gratuita para visitantes e conectividade exclusiva para empreendedores

A Expofeira 2026 registrou 78.101 conexões entre os dias 8 e 15 de agosto, segundo dados do Prodap. Realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a feira ofereceu internet gratuita aos visitantes e redes específicas para empreendedores, garantindo conectividade para vendas, pagamentos e outras atividades comerciais durante a programação.
Cerca de 1.862 empreendedores tiveram acesso gratuito às redes Empreendedor Livre e RedeGov Empreendedor, além de recursos para a conexão das máquinas de pagamento. A estrutura garantiu suporte às atividades comerciais, permitindo que os comerciantes realizassem vendas, pagamentos e outros serviços necessários ao funcionamento dos negócios durante a feira.
Para garantir a conectividade das máquinas de pagamento, foram disponibilizados 450 chips 5G, cedidos pela WebFlash. Nos equipamentos incompatíveis com a tecnologia, a conexão foi realizada por Wi-Fi. O cadastramento e a instalação dos dispositivos ocorreram ao longo da feira, conforme a demanda dos comerciantes.
A Você Telecom também integrou a estrutura de conectividade da Expofeira 2026 com a rede gratuita Você Livre, disponibilizada aos visitantes em diferentes pontos do parque. O serviço também foi estendido a áreas de acesso restrito, como camarotes e camarins, garantindo conexão durante a programação.
De acordo com o diretor de Sistema e Transformação Digital do Prodap, Célio Conrado, a definição de áreas específicas para cada parceiro contribuiu para organizar a distribuição dos sinais e melhorar a qualidade da conexão durante a feira.
“Este ano conseguimos organizar melhor a distribuição, com áreas definidas para cada parceiro. Isso ajudou a evitar interferências e permitiu uma estrutura mais adequada para cada espaço da feira”, explicou Célio Conrado.
Dos 78.101 acessos registrados durante a Expofeira, 42.216 foram realizados pela rede do Prodap, enquanto 5.600 correspondem a conexões institucionais utilizadas por secretarias e órgãos que atuaram na programação do evento.
A estrutura de conectividade também contou com a Central Conectada, instalada em frente à Praça da Bandeira. O espaço funcionou como ponto de atendimento aos empreendedores que precisaram realizar cadastros, ativar serviços ou receber orientações sobre as opções de internet disponíveis durante a feira.
Segundo o diretor-presidente do Prodap, Carlos Michel, a oferta de diferentes redes foi planejada de acordo com as necessidades de cada público, garantindo soluções específicas para visitantes, empreendedores e demais usuários da estrutura durante a feira.
“O visitante teve opções gratuitas de acesso, enquanto o empreendedor contou com redes e recursos direcionados às atividades comerciais. A Central Conectada também ofereceu suporte para quem precisou ativar ou utilizar esses serviços”, declarou.
Além da programação cultural e de entretenimento, a Expofeira se consolidou como um espaço de negócios para empreendedores, empresas e produtores, reunindo comércio, serviços, tecnologia e atividades do setor produtivo. Nesse cenário, a conectividade foi um dos recursos que contribuíram para o funcionamento da feira, facilitando o acesso à internet, os pagamentos digitais e a comunicação entre expositores, trabalhadores e visitantes.
Deixe seu comentário
Publicidade

